Im macroprocessos

No ano passado, a AUD/UnB monitorou e avaliou os controles internos e as providências tomadas pelos gestores nos macroprocessos de:

1. Extensão;
  2. Pesquisa e Inovação;
  3. Gestão de Comunicação;
  4. Informação e Tecnologia;
  5. Gestão Estratégica e Desenvolvimento Organizacional;
  6. e Gestão Orçamentária e Financeira.

Esta seleção teve base no alinhamento entre o Planejamento Anual de Auditoria Interna 2021 (PAINT) e as diretrizes e metas definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2022 (PDI) da UnB. A metodologia aplicada para definição dos temas auditados considerou critérios de materialidade, relevância e criticidade dos riscos, além das expectativas da Alta Administração e dos Auditores Internos da Universidade.

A relação completa das atividades realizadas no ano de 2021 e as respectivas recomendações estão disponíveis no Relatório Anual de Auditoria Interna (RAINT) de 2021, disponível neste link.

Por Arno Wegner