Visualização da agenda de eventos da 74ª RA em 12 assuntos visa dar ao público mais uma ferramenta para participação em eventos de interesse.

15072022 SBPCVariada azul JoaoPauloParker

Programação em 12 temas vem para te ajudar a participar da 74ª RA da SBPC. Arte: João Paulo Parker/Secom UnB

De 24 a 30 de julho, a Universidade de Brasília recebe a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), organização sem fins lucrativos que discute políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação. A programação completa está disponível e há conteúdos interessantes para diversos públicos. Para facilitar a visualização das atividades por interesses, apresentamos abaixo 12 temas. Dentro de cada tema, a programação está em ordem de acontecimento. Confira e participe! As inscrições gratuitas seguem abertas até o final do evento.

> Arte e Cultura

> Comunicação

> Ciência Tecnologia & Inovação

> Direitos Humanos

> Educação

> História

> Meio Ambiente

> Mulheres

> Política

> Prêmios

> Saúde

> UnB 60 anos

Saiba mais sobre as programações dos eventos paralelos:

SBPC Vai à Escola – A Reunião Anual também irá promover atividades voltadas aos estudantes e professores da educação básica. Por meio de rodas de conversa, o programa visa promover a divulgação científica, estimular a criatividade de crianças, jovens e adolescentes e formar professores de ensino fundamental e médio. As atividades ocorrerão nos campi Gama, Ceilândia e Planaltina.

Campus UnB Ceilândia - FCE: 26/7, das 10h às 15h30
Campus UnB Planaltina - FUP: 27/7, das 10h às 15h30
Campus UnB Gama - FGA: 28/7, das 10h às 11h30

SBPC Jovem – A mostra da SPBC Jovem ocorrerá no campus Darcy Ribeiro e vai ter atividades de incentivo ao contato com o conhecimento científico e a pesquisa para estudantes e professores da educação básica, bem como pessoas interessadas em ciência. São três programações (Sobre Rodas - Tenda - Palco), que incluem laboratórios infláveis, museus itinerantes e 21 estandes de expositores, como instituições e núcleos de ensino, pesquisa e divulgação científica.

SBPC Cultural – Ao longo da semana, a SBPC Cultural reunirá mostras culturais e atividades artísticas promovendo a integração entre as pessoas de Brasília e os participantes da Reunião Anual. A programação consiste em apresentações que valorizam expressões e valores artísticos locais e regionais, em uma parceria entre a UnB e outras instituições da cidade.

ExpoT&C – Na área de ciência, tecnologia e inovação, a ExpoT&C é uma mostra que reúne diversos expositores, como universidades, institutos de pesquisa, setor empresarial, entre outros, interessados em divulgar novas tecnologias, produtos e serviços.

Local: Campus Darcy Ribeiro
Abertura: 25/7 às 9h
Horários: de 26 a 30/7, das 8h às 18h

Dia da Família na Ciência – No dia 30 de julho, ocorre nas tendas da SBPC Jovem e ExpoT&C o Dia da Família na Ciência, que tem a programação voltada para mostrar à comunidade que a ciência faz parte do dia a dia das pessoas. Aberto a todos, os participantes irão poder explorar atividades interativas de ciência e tecnologia, aprender sobre experiências científicas e ter suas questões respondidas por cientistas.

SBPC Inovação – Conferências, mesas-redondas, painéis e webminicursos podem ser encontrados na programação científica completa.

SBPC Afro e Indígena – Conferências, mesas-redondas, painéis e webminicursos podem ser encontrados na programação científica completa.

SBPC Educação – Conferências, mesas-redondas, painéis e webminicursos podem ser encontrados na programação científica completa.

O público ainda poderá visitar cinco exposições científicas e participar da Sessão de Pôsteres on-line, que já está disponível no YouTube.

Por Daniel Lustosa/Secom UnB