MENU



raint

     

      Informamos que esta AUD apresentou o Relatório Anual de Auditoria Interna referente ao ano de 2021 perante o CAD - Conselho de Administração, de acordo com as exigências legais e aos princípios de transparência.

    O RAINT foi apresentado na 413ª Reunião do Conselho de Administração (CAD), realizada em 10/3/2022. Foram destacadas na reunião manifestações positivas do CAD pelo trabalho realizado pela Auditoria Interna da UnB.

    O relatório trata de todas as atividades realizadas no ano anterior, destacando os resultados alcançados, as metas cumpridas e os benefícios resultantes dos trabalhos de auditoria. Nesse sentido, ressaltamos a contabilização de benefícios. Conforme metodologia da Controladoria Geral da União, por meio da IN-CGU nº 10 de 28 de abril de 2020, a Auditoria Interna contabilizou 31 recomendações como benefícios não financeiros, das quais 5 recomendações se classificaram em dimensão afetada como “missão, visão e/ou resultados” e repercussão “estratégia”, 4 recomendações apresentaram dimensão afetada como “pessoas, infraestrutura e/ou processos internos” e repercussão “estratégica” e 22 recomendações como dimensão afetada como “pessoas, infraestrutura e/ou processos internos” e repercussão “tático-operacional”. Para o ano de 2021 não foram contabilizadas recomendações tipificadas como benefícios financeiros.

   A íntegra do RAINT 2021 e dos relatórios anteriores pode ser encontrada no nosso site, no link:http://auditoria.unb.br/raint. Já a apresentação simplificada com os pontos principais do RAINT 2021 e PAINT 2022 pode ser encontrada no link:http://auditoria.unb.br/documentos/relatorios-de-atividades.