MENU



I Mapear as competências individuais da equipe da AUDUnB Nível 2 do modelo IACM II Aplicação de 1ª Avaliação Externa do modelo IA CM CGU III Aplicação de 2º Questionário de avaliação do trabalho de auditori

 

 

      Como já exposto em outras oportunidades, o PGMQ é o "Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade", que tem como objetivo principal a busca da eficiência e da performance em resultados das atividades de auditoria interna. Na prática, o PGMQ consiste em uma série de requisitos que uma Auditoria Interna deve cumprir para melhorar sua gestão e sua qualidade. 

      Anualmente, a AUD estabelece as atividades prioritárias para implementação do Plano de Gestão e Melhoria da Qualidade - PGMQ, de forma a agir de forma planejada e contínua para sua efetiva realização. As atividades desse ano estão estabelecidas na Resolução da Auditoria Interna nº 2/2022 e consistem em:

 

I - Mapear as competências individuais da equipe da AUD/UnB– Nível 2 do modelo IACM 

II - Aplicação de 1ª Avaliação Externa do modelo IA-CM - CGU 

III - Aplicação de 2º Questionário de avaliação do trabalho de auditoria pelos gestores do modelo IA-CM – CGU 

IV - Aplicação de 2º Questionário de avaliação do trabalho de auditoria pelos auditores do modelo IA-CM – CGU 

V - Elaboração do Plano Diretor de TI da AUD 

 

      Por fim, gostaríamos de ressaltar a importância deste programa, uma vez que a sua implementação vem resultando em melhorias na Auditoria Interna que estão influenciando diretamente no Perfil Integrado de Governança e Gestão (iGG) da UnB. O iGG conssite em um importante índice sobre a situação de governança pública e gestão em organizações federais apurado pelo Tribunal de Contas da União -TCU.

      Em três anos, a Universidade de Brasília (UnB) quase dobrou o seu Índice de Governança e Gestão (IGG) do Tribunal de Contas da União (TCU). A instituição marcava, em 2018, 44% no IGG; em 2021, o índice passou para 82%.