Benefícios das ações da AUD financeiros e não financeiros

Tendo em vista a transparência ativa, e em cumprimento à normas da CGU, a AUD incluiu em sua rotina a “Contabilização de Benefícios''. Essa atividade consiste em mensurar anualmente quais foram os benefícios resultantes dos trabalhos de consultorias, auditorias e avaliações.

Tal trabalho é de suma importância para a comunicação com a comunidade, pois ela permite uma prestação de contas clara e simples de como as atividades da AUD estão impactando a administração.

Esses benefícios são divididos em:

• Benefícios financeiros - consistem nos resultados financeiros efetivos decorrentes dos trabalhos de consultorias, auditorias e avaliações da Auditoria Interna (economias obtidas, desperdícios evitados, etc.) por ano.
  • Benefícios não-financeiros - consistem nas melhorias estruturantes não- financeiras implementadas em decorrência dos trabalhos de consultorias, auditorias e avaliações da Auditoria Interna (melhoria de controles, melhoria de processos, etc.) por ano.

*O Programa de Integridade da Universidade de Brasília (UnB) é o conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, em apoio à boa governança. Em consonância com as diretrizes da Controladoria-Geral da União (CGU), a Universidade de Brasília atua nessas temáticas por meio do Plano de Integridade e demais ações relacionadas à integridade pública. Para obtenção de mais detalhes sobre o Programa de Integridade Pública da UnB, clique aqui  (http://dpo.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=41&Itemid=884).