pgmq
        O PGMQ é um programa que a CGU exige normativamente que as Unidades de Auditoria Interna (UAIGs) implementem. Mas no que ele consiste?
        Na prática, o PGMQ consiste em uma série de requisitos que uma Auditoria Interna deve cumprir para melhorar sua gestão e sua qualidade.
        É plano metodologicamente organizado em níveis de maturidade. Ou seja, conforme a UAIG vai implementando as diretrizes, ela vai melhorando sua gestão e sua qualidade e sendo classificada em níveis. Os níveis vão de 1 a 5 e a AUD/UNB atualmente, está posicionada no nível de maturidade 1 do modelo IA-CM e implementando medidas para alcançar o nível 2.
        Para isso, foi organizado um cronograma de atividades visando esse fim. Ressaltamos as principais medidas em busca do nível 2:
  • Pesquisas Técnico-Científicas sobre o PGMQ
  • Elaboração do Modelo Conceitual do PGMQ da AUD/UnB
  • Avaliação da capacidade da AUD/UnB no PGMQ – Nível 2 do modelo IA-CM
  • Avaliação da AUD pela Alta Administração, Gestores e Auditores.
  • Definição, apuração e divulgação dos indicadores gerenciais da AUD (publicados anualmente no nosso RAINT).
        Mais informações sobre o PGMQ podem ser encontradas nos nossos RAINTs e no nosso site! Estamos sempre atualizando nossas notícias com os avanços conquistados:
*O Programa de Integridade da Universidade de Brasília (UnB) é o conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, em apoio à boa governança. Em consonância com as diretrizes da Controladoria-Geral da União (CGU), a Universidade de Brasília atua nessas temáticas por meio do Plano de Integridade e demais ações relacionadas à integridade pública. Para obtenção de mais detalhes sobre o Programa de Integridade Pública da UnB, clique aqui  (http://dpo.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=41&Itemid=884).