Dando sequência à sensibilização sobre a contribuição da Auditoria no Programa de Integridade da UnB, vamos esclarecer, na prática, qual o trabalho da Auditoria e como ele fortalece a integridade na nossa universidade.

            Você sabia que os trabalhos da AUD atuam na avaliação da atuação e gestão da universidade quanto ao alcance de metas, regularidade e eficiência? Mas não ficamos apenas na avaliação, não! Precisamos garantir que essa avaliação gere frutos... entãocomo nossa missão é adicionar valor à universidade, também prestamos consultorias justamente para assessorar e auxiliar os setores da UnB a melhorarem sua atuação. Por fim, também para garantir a efetividade dessas avaliações, realizamos trabalho de monitoramento, onde acompanhamos se os trabalhos anteriores de auditoria (tanto da AUD quanto de órgãos externos como CGU e TCU) estão de fato sendo aplicados e surtindo impactos positivos. 

            Todos os relatórios desses trabalhos podem ser encontrados aqui mesmo no site da AUD no link  http://auditoria.unb.br/relatorios-de-auditoria.

 

1

 

 

            O Programa de Integridade da Universidade de Brasília (UnB) é o conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, em apoio à boa governança. Em consonância com as diretrizes da Controladoria-Geral da União (CGU), a Universidade de Brasília atua nessas temáticas por meio do Plano de Integridade e demais ações relacionadas à integridade pública. Para obtenção de mais detalhes sobre o Programa de Integridade Pública da UnB, clique aqui  (http://dpo.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=41&Itemid=884).