unb campanha retomada divulgacao banner portal

          Foram aprovados, no dia 25/03/2021, na 402° Reunião do CAD - Conselho De Administração da Universidade de Brasília, o PAINT - Plano de Auditoria Interna para 2021 (acessar aqui) e também o RAINT -Relatório de Auditoria Interna de 2020 (acessar aqui).

          Todo início do ano a Auditoria Interna tem o dever de prestar contas de suas atividades ao CAD, além de apresentar o planejamento de seus trabalhos para o exercício que se inicia.

          Os documentos completos foram enviados previamente para análise dos membos conforme os processos SEI 23106.010227/2021-13 (PAINT) e 23106.014418/2021-54 (RAINT).O PAINT passou pela relatoria do prof. Eduardo Tadeu Vieira, Membro do CAD, que emitiu parecer favorável ao documento.

          Durante a reunião do conselho o Auditor-Chefe prof. Abimael de Jesus Barros Costa apresentou as principais informações dos documentos de forma simplificada. O conteúdo da apresentação pode ser visto no link: Apresentação CAD.

          Mas afinal, o que é PAINT e PAINT?

          O PAINT (Plano Anual de Auditoria Interna) é um documento que segue um rito complexo e depende de análise e aprovação na CGU e do Conselho de Administração da UnB - CAD. Ele determina os trabalhos que serão realizados pela Auditoria Interna no ano seguinte à sua elaboração.

          Por outro lado, ao final de cada ano é elaborado o RAINT (Relatório Anual de Auditoria Interna), que descreve os trabalhos realizados pela AUD durante o exercício. Esse documento também é apresentado ao CAD e à CGU.