Institucional

 

 

Conselheiros referendaram a indicação do professor Abimael Barros Costa para ocupar a chefia do setor. Situação orçamentária também foi assunto na reunião

Da Ascom, Gabinete da Reitoria

391ª reunião do CAD foi marcada pela aprovação do regimento da Auditoria Interna. Foto: Audrey Luiza/Secom UnB

O Conselho de Administração (CAD) da Universidade de Brasília, reunido nesta quinta-feira (6), aprovou o regimento da Auditoria Interna da instituição e a indicação de um novo chefe para o setor. O escolhido é o professor Abimael Barros Costa, da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas (Face). A indicação ainda precisa ser aprovada pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

A definição de um regimento para a Auditoria é determinação legal e uma exigência de órgãos de controle. “Procuramos usar as mesmas palavras que estão nos normativos legais, que discorrem sobre a abrangência da atuação de uma auditoria interna governamental”, contextualizou a reitora Márcia Abrahão. O parecer, favorável à minuta apresentada, foi feito pelo diretor da Faculdade UnB Planaltina, Marcelo Bizerril.

O atual chefe da Auditoria, Thiago Sardinha, pediu exoneração do cargo em maio, por motivos de saúde. Abimael Costa tem formação acadêmica e ampla experiência profissional na área de controle e auditoria, tendo sido responsável pelo setor junto ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

“O indicado, além de ter significativa experiência na área de auditoria, acumula robusta atuação como docente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão”, destacou o diretor da Face, Eduardo Tadeu Vieira, que fez o parecer sobre a escolha de Abimael. “Mas é bom observar que não temos autonomia para essa nomeação, que ainda precisa passar pelo crivo da CGU”, criticou.

 

Fonte: https://noticias.unb.br/76-institucional/2966-cad-aprova-regimento-da-auditoria-interna