Refletindo os esforços da AUD na implementação efetiva do PGMQ (Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade), em consonância com o cronograma estabelecido para o programa e conforme o Art. 5º, § 1º, do Ato da Auditoria nº 5/2020, foi realizada a primeira avaliação da alta gestão quanto à qualidade das atividades de Auditoria Interna.

     Excepcionalmente, por se tratar da primeira, a avaliação apreciou os trabalhos da AUD referentes aos anos 2016 a 2020. As seguintes avaliações serão realizadas anualmente e avaliarão apenas os trabalhos da AUD do ano anterior ao da aplicação.

       A coleta das resposta foi feita por meio de formulário eletrônico encaminhado aos dirigentes das unidades de alta gestão, a saber: Reitoria, Vice-Reitoria, decanatos, Conselho de Administração e diretorias das unidades administrativas. ​ O preenchimento do formulário foi voluntário e sem a identificação direta do respondente.

 

RESULTADO E CONCLUSÕES

 

      Após a análise de todas as respostas (encontradas clicando aqui), conclui-se que 100% dos respondentes da alta gestão da universidade concordam ou concordam parcialmente quanto ao atingimento, pela Auditoria Interna de seu propósito principal – agregar valor à UnB.

        Quanto aos outros quesitos, entendemos que as respostas indicam que a Auditoria Interna apresenta desempenho satisfatório na visão da alta gestão. ​ 

       Por fim, apesar do índice alto de concordância quanto aos quesitos positivos da avaliação, o questionário indica um ponto para aperfeiçoamento das ações da AUD no tocante ao suporte à tomada de decisão, uma vez que esse foi o quesito que apresentou menor índice de "concordo totalmente'' (76%).​