Em 2020 foi implementado no âmbito da UnB o  uso do Conecta-TCU um novo sistema para o controle, resposta e expedição de comunicações para as Universidades Públicas do país e para a CAPES. 

          Dentre as funcionalidades do sistema Conecta-TCU, a mais sensível é a recepção e envio de comunicações entre a UnB e o Tribunal de Contas da União, uma vez que esses procedimentos envolvem responsabilidades no que diz respeito aos prazos, cujo descumprimento podem ensejar responsabilização da universidade perante o TCU, inclusive com imputação de multa.

          Em razão disso, essa Auditoria Interna empenhou esforços para regulamentar o uso do sistema pelas unidades da UnB, com a finalidade de deixar mais claras as atribuições e competências de cada um acerca dos procedimentos relativos às respostas às demandas do Tribunal de Contas. A partir disso, com o aval da Reitoria e a consulta às principais unidades afetadas, foi aprovado o ATO DA AUDITORIA INTERNA Nº 3/2021 que define competências e estabelece fluxo para atendimento às demandas do sistema Conecta-TCU no âmbito da UnB, que viemos divulgar agora. 

          O ato pode ser encontrado no seguinte link: 

http://auditoria.unb.br/images/pdf/ATO_DA_AUDITORIA_INTERNA_N%C2%BA_3-2021.pdf e também na aba de normativos do nosso portal.